quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Haiti recebe o poder energético eólico da SolarWorld

SolarWorld doou 78 módulos solares fotovoltaicos que se utilizarão em dez sistemas de bombeio de água potável no Haiti. As instalações, que já começaram a ser construídas, possibilitarão que 175.000 pessoas disponham de água potável em seu país devastado por um terremoto.

Esta iniciativa põe marco ao programa Solar2World criado pelo grupo alemão para facilitar suporte tecnológico a organizações implicadas em ações como garantir o abastecimento de energia elétrica em países em vias de desenvolvimento.

Para a instalação dos painéis solares no Haiti, SolarWorld está trabalhando com a organização sem animo de lucro Missions Internacional (WMI). Antes do terremoto, WMI já havia solicitado uma planta de energia solar com capacidade para alimentar 25 estações de bombeio de água. Essa petição agora se ampliou para colaborar na melhoria das condições de vida dos haitianos depois do terremoto que destruiu grande parte do país deixando milhares de mortos e três milhões feridos.

Um posto médico que oferece atualmente ajuda as pessoas afetadas pelo desastre natural, situado na cidade haitiana de Boucan-Carré, também foi equipado com um sistema de energia solar de SolarWorld.

“Estamos plenamente comprometidos com projetos de cooperação em diferentes países o ano todo, acercando a energia solar a países em desenvolvimento”, assegurou Frank H. Asbeck, CEO de SolarWorld AG. “No caso de Haiti pudemos reagir rapidamente, oferecendo nossa ajuda no lugar dos acontecimentos, graças a planta de produção e distribuição que temos nos Estados Unidos, que nos permitiu enviar nossos produtos de forma rápida e eficaz”.

SolarWorld

Nenhum comentário:

Postar um comentário