quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

AJUDA AO HAITI

Como todos sabemos o Haiti está enfrentando uma situação de emergência humanitária de proporções catastróficas. Edifícios, hospitais e escolas foram fortemente danificados em toda a capital. Os serviços básicos, como água e eletricidade, estão em colapso quase completo. O número de mortos ou feridos é de centenas de milhares. Nesse contexto, as crianças são particularmente vulneráveis. As instalações médicas funcionam precariamente e os sobreviventes precisam de abrigo de emergência.

A pedido do Governo do Haiti, as Nações Unidas estão mobilizando e coordenando os recursos internacionais de ajuda à população vítima do terremoto.

Como parte do amplo apelo da ONU por cerca de 600 milhões de dólares, as agências do Sistema das Nações Unidas no Brasil estão pedindo aos doadores em potencial para fazer doações em dinheiro, e para isso, abriu duas contas bancárias no País. Seu gesto pode ajudar a salvar vidas. A ONU agradece sua colaboração.

Veja, abaixo, como fazer sua doação.

Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)


Caixa Econômica Federal

Agência 0647

Operação 003

Conta 600-1

CNPJ 03.723.329/0001-79

As doações feitas nesta conta serão destinadas às iniciativas no Haiti do Programa Mundial de Alimentos (PMA) (distribuição de alimentos) e do Escritório das Nações Unidas para Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) (coordenação geral da resposta emergencial).


Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF)


Banco do Brasil

Conta 404700-1

Agência 3382-0

CNPJ 03.744.126/0001-69

0800 601 8407

As arrecadações desta conta têm como foco prestar socorro às crianças e aos adolescentes vítimas do terremoto no Haiti, com foco em ações nas áreas de saúde, nutrição e proteção.

Doações também podem ser feitas para outras agências, fundos e programas das Nações Unidas através de seus sites internacionais. Clique nos logos abaixo e veja como proceder.

Informe-se como ajudar aqui: http://www.onu-brasil.org.br/ajudahaiti.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário