A Google não pára de inovar, anunciou que está investindo num projeto de Energia Eólica Offshore, nos Estados Unidos chamado de Atlantic Wind Connection.
O investimento é uma tentativa de criar um sistema de transmissão de energia eólica longe da costa que liga os aerogeradores através de vários quilómetros.
O parque irá estender-se ao longo de 560 quilómetros desde New Jersey a Virginia. A Google terá uma participação de 37,5% na Atlantic Wind Connection, juntamente com sócios Good Energies e Marubeni.
O projeto tem um custo de cerca de 6 Biliões de dólares e espera agora aprovação do governo federal norte-americano e dos governos estatais de New Jersey, delaware, Maryland e Virginia.
O sistema será capaz de gerar 6000 MW, potência suficiente para abastecer 1.9 milhões de famílias. De acordo com o Google, o projeto facilita a ampliação da energia eólica longe da costa.
O projeto é de responsabilidade da companhia independente de transmissão Trans-Elect e os fundos vêm do Google, do investidor em energia renovável Good Energies e da empresa Marubeni, uma investidora japonesa.
Segundo a Trans-Elect, a previsão é que a construção comece em 2013 e com finalização em 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário