terça-feira, 2 de março de 2010

Nações Unidas lançam portal para economia de baixo carbono

Informações, oportunidades e empregos na economia “verde”, à escala global, são as vertentes principais do novo portal LowCarbonEconomy.com. O projeto conjunto entre a Low Carbon Economy.com e a Rede Clima Neutro das Nações Unidas (RCN - ONU) foi lançado em 25 de Fevereiro e pretende fomentar as estratégias para uma economia de baixo carbono.
Através do sítio de Internet, o utilizador tem acesso às políticas de cada país da ONU para a redução das emissões de C02, desempenhos temporais, projecões e oportunidades de mercado. Paralelamente, é possível encontrar vagas de emprego neste setor, assim como associações e redes.
«Todos concordam que a transição para uma economia de baixo carbono é um imperativo ambiental e enconómico e exigirá uma maior colaboração global – particularmente entre os setores público e privado. Até agora, o acesso à informação necessária sobre baixo carbono tem estado extremamente restrita e é sinónimo de muito tempo dispendido. Com este projeto, mudamos isso e estamos ansiosos por continuar a trabalhar com a RCN – ONU e outros grandes parceiros nos próximos meses e anos», afirmou Toddington Harper, managing director da Low Carbon Economy.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário