domingo, 31 de janeiro de 2010

Diretamente da Casa Branca

No seu primeiro relatório sobre o estado da União, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama enfatizou o papel fundamental das energias renováveis no desenvolvimento económico do país. Entre outras questões, disse que "a nação que lidere a economia de energia limpa será a nação que lidere a economia global".


"...porque a nação que lidere a economia de energia limpa será a nação que lidere a economia mundial. E a América deve ser a nação ".


Obama também disse que "podemos colocar os americanos para trabalhar hoje na construção da infra-estrutura de amanhã. Desde a primeira estrada de ferro a rede de rodovias interestaduais, nosso país sempre foi construído para competir. Não há nenhuma razão para a Europa ou a China tenham os trens mais rápidos, ou as novas fábricas que produzem produtos de energia limpa.

Após os aplausos, ele acrescentou: "Para apoiar a utilização de energia limpa, é preciso colocar mais americanos para trabalhar na construção de energia limpa e dar bônus aos que tenham suas casas mais eficientes energeticamente. E para encorajar estas e outras empresas para permanecer dentro de nossas fronteiras, é hora de finalmente cortar os impostos sobre os exportadores, e dar incentivos fiscais para empresas que criam empregos aqui. "

Obama também alertou para as conseqüências do atraso na legislação e os percalços que podem ocorrer nas câmaras de representação. "Washington nos tem dito para esperar por décadas", disse ele, apesar dos problemas se agravarem. Enquanto isso, a China não está à espera para modernizar a sua economia. A Alemanha não está esperando. A Índia não está esperando. Essas nações não estão parando. Estes países não estão jogando para o segundo lugar. Estão colocando mais ênfase em matemática e ciências. Na reconstrução de sua infra-estrutura. Eles estão fazendo investimentos sérios em energia limpa, porque eles querem esses postos de trabalho. "

Mas para criar postos de trabalho no campo das energias limpas são necessários mais produção, mais eficiência e mais incentivos, e destacou o investimento em biocombustíveis avançados. "E, sim, disse Obama ," isso significa aprovar um projeto de lei integral de energia e clima, com incentivos que finalmente farão que o tipo de energia limpa rentável seja a energia nos Estado Unidos ".

Continuando com o tema bipartidária, Obama acrescentou: "Agradeço a Câmera pela aprovação do projeto de lei no ano passado. E este ano estou ansioso para ajudar a promover o esforço bipartidário no Senado. Eu sei que houve dúvidas sobre se podemos dar a este luxo para tais mudanças em uma economia díficil. Sei que alguns podem não concordar com a evidência científica sobre alterações climáticas. Mas isso é a coisa, embora a evidência está em dúvida, dar incentivos para a eficiência energética e energia limpa é o caminho certo a seguir para o nosso futuro, porque a nação que lidere a economia de energia limpa será a nação que lidere a economia mundial. E a América deve ser a nação ".

Mais :
http://www.whitehouse.gov/

Nenhum comentário:

Postar um comentário