domingo, 24 de janeiro de 2010

Já estão abertas as incrições para o "Greener Gadgets Design Competition"

    A Greener Gadgets Conference ou, traduzindo mais ou menos, "Conferência de Dispositivos Verdes", é um evento que busca promover a discussão sobre novas tecnologias em energia, reais soluções para reciclagem de eletrônicos, novas invenções em produção eficiente de energia e estudos de caso em negócios ‘verdes’. Juntamente com este evento de um dia, o site promove um concurso que busca novas soluções em “gadgets” ecológicamente corretos.
    Como requisitos, o concurso procura soluções que minimizem o impacto ambiental do consumo de equipamentos eletrônicos em qualquer estágio do ciclo de vida do equipamento. Serão consideradas dentro da sustentabilidade as áreas de materiais/lifecycle/reciclagem, impacto social, e desenvolvimento educacional. Os designers podem focar em uma área do cotidiano, um contexto, um material ou um equipamento específico.
      A conferência encerra justamente com este incrivelmente popular Greener Gadgets Design Competition, com destaque para uma nova classe de conceitos de produtos sustentáveis, daqueles que criam a sua própria energia para aqueles que minimizam a necessidade de electricidade a todos.

Um pequeno video de um dos produtos apresentados ano passado (uma mochila com células solares):

Para conhecer mais sobre a Conferência: http://www.greenergadgets.com/
Para conhecer e votar nos produtos do concurso: The top 50 greener gadget designs

Nenhum comentário:

Postar um comentário