segunda-feira, 2 de abril de 2012

Holandeses projetam o ônibus do futuro


O ônibus do futuro será elétrico, terá internet, sistema de navegação, detector de obtstáculos e chegará a 250Km/h. Assim foi projetado o super ônibus que está sendo desenvolvido por uma equipe de designers da Delft University of Technology, na Holanda. O veículo, que pode carregar até 23 pessoas, foi criado pelo astronauta Wubbo Ockels e já realizou testes no início deste mês, no aeroporto de Valkenburg de Katwijk, na Holanda.
O astronauta holandês trabalha com a equipe da universidade para criar um novo conceito de mobilidade sustentável. De acordo com designer Antonia Terzi, chefe da equipe, o veículo de fibra de carbono irá enfrentar os desafios de mobilidade e as exigências ambientais. Além dos detalhes luxuosos, é claro.

Para funcionar, o super ônibus precisa de uma rodovia especial, que os holandeses já estão providenciando. A equipe examina a possibilidade de ligar Amsterdam e Groningen, com a estrada. Além disso, os designers estão de olho nos Emirados Árabes Unidos como o primeiro cliente fora da Europa a oferecer a carona de luxo, com a tarifa comparável aos preços atuais de transporte público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário