segunda-feira, 28 de junho de 2010

Green Jobs Brasil : Primeiro Portal de empregos Verdes do Brasil

Com informações de Hugo Piovesan Gonçalves, da Rudra Tecnologias Sustentáveis


O Green Jobs Brasil, primeiro portal de empregos verdes do Brasil, está em funcionamento. A ideia é aproximar as empresas que necessitam de capital humano para projetos sustentáveis do profissional que busca oportunidades de empregos nesse mercado.

O portal, que tem um visual inspirado na rede social Twitter, foi criada pela Rudra Tecnologias Sustentáveis, empresa catarinense que desenvolve softwares para novos modelos de negócio dentro da concepção do captalismo natural.


Como funciona - Empresas e profissionais podem usar o portal sem nenhum tipo de cadastro ou cobrança. As ofertas de emprego estão subdivididas pelas áreas Técnicos, Educadores, Gestores e Comercial, e podem ser procuradas por um fácil sistema de buscas de empregos.

A empresas que precisam recrutar candidatos para seus projetos sustentáveis, podem divulgar suas vagas no Green Jobs Brasil, e os profissionais podem procurar e cadidatar-se às vagas, além de poder seguir o @greenjobsbrasil no Twitter e ficar sempre sabendo das últimas vagas publicadas. O Twitter do Green Jobs também disponibiliza aos seus seguidores uma série de notícias sobre empregos verdes.

Emprego verde - Segundo a Organização Mundial do Trabalho (OIT), os empregos verdes são trabalhos e atividades que contribuem substancialmente para preservar ou restaurar a qualidade ambiental. Isso inclui trabalhos que ajudam a proteger a biodiversidade e os ecossistemas; reduzam o consumo de energia, materiais e água através de estratégias de alta eficiência; reduzam a emissão de CO2 na economia; e minimizam e até evitam todas as formas de desperdício e poluição.”

Os Empregos Verdes conseguem minimizar a emissão de CO2, além de preservar o meio ambiente e criar empregos para pessoas pobres, com o plantio de vegetação nativa, remoção de espécies invasoras, construção de infraestrutura para diminuir a erosão do solo, proteção de reservas e gerenciamento de bacias hidrográficas.

O Brasil já tem 2,6 milhões de empregos verdes, 6,73% do total de postos de trabalho formais, e a transição para uma economia que leve a menores emissões de gases de efeito estufa pode aumentar a criação desses postos de trabalho, segundo o relatório “Empregos verdes no Brasil: Quantos são, onde estão e como evoluirão nos próximos anos”, lançado pela OIT.

Link do Green Jobs Brasil: http://www.greenjobs.com.br/

Um comentário:

  1. A ideia do green e muito linda. Eu realmente acredito nela, mas uma coisa me deixa preocupado. Os empregos, treinamentos e salarios alem da cultura retardada de nosso povo.
    Na economia de hoje, quem do povo consegue pagar para ter e instalar um painel solar? ou um catavento?, etc...
    Os valores estao fora da nossa realidade,
    ai falam o que?...
    "Nos somos Brasileiros",
    "a gente da um jeito".
    Morre e vira adubo.. num ultimo movimento para ser verde.
    Na verdade o que precisamos ser e mais verdes, na nossa mentalidade e na nossa ganancia antes de tudo.

    Eu sei que muitos de voces podem nao gostar das minhas palavras, afinal quem sou eu?

    ResponderExcluir