terça-feira, 20 de abril de 2010

O benefício do Vulcão Islandês Eyjafjallajkul

Emissão de CO2 por aviões despenca por conta de vulcão islandês

Segundo a redação UrbanPost de São Paulo, a erupção do vulcão na Islândia, cuja coluna de fumaça chegou à Eurora e provoca a paralisação da maioria dos aeroportos do continente desde a semana passada, tem sido vista com certo bom humor e até foi comemorado por alguns cidadãos britânicos. De acordo com mensagem enviada pelo seu perfil no Facebook, a revista Resurgence informa que 200 mil toneladas por dia de CO2 deixaram de ser jogadas no ar por dia de aeroportos parados. O volume seria correspondente ao o que 100 mil lares emitem durante um ano.
Ainda nas redes sociais, como o Twitter, londrinos enviavam mensagens para arranjar caronas – deixando de encarar o caos que atinge o sistema rodoviário do continente com o cancelamento dos voos. A bicicleta também ganhou as ruas europeias.

Mesmo com o aparente otimismo, ambientalistas ainda calculam os efeitos provocados pela fumaça gerada pelo vulcão Eyjafjallajkul. Pode haver danos consideráveis à fauna local.

Fonte : UrbanPost de São Paulo

Um comentário:

  1. Hi, nice blog & good post. You have beautifully maintained it, you must try this website which really helps to increase your traffic. hope u have a wonderful day & awaiting for more new post. Keep Blogging!

    ResponderExcluir