segunda-feira, 16 de maio de 2011

Renault revoluciona mercado Automóvel com o Twizy Veiculo Elétrico

O Twizy da Renault deverá chegar a Portugal nos primeiros meses de 2012, mas já foram feitas 250 pré-reservas deste veículo elétrico -- um quadriciclo ligeiro, sem portas.

A Renault lança no final do ano o Twizy, modelo 100 por cento elétrico que pretende revolucionar o conceito de mobilidade urbana e estará à venda a partir de €6.990.
 
 
“O Twizy vai representar uma nova forma de encarar a mobilidade urbana no futuro”, defende o diretor de comunicação e imagem da Renault Portugal, Ricardo Oliveira.
 
 
Um protótipo do veículo -- um quadriciclo ligeiro, sem portas, não um automóvel -- foi esta semana apresentado aos jornalistas em Paris, com os responsáveis da marca a destacarem a vocação do Twizy para os grandes centros urbanos.


A Renault, assinalou Ricardo Oliveira à agência Lusa, vai lançar uma gama completa de veículos elétricos “nos próximos 14 meses”, três dos quais ainda em 2011.

Versão de menor potência sem carteira de habilitação

“Até final da década” o segmento dos elétricos “pode representar uma fatia importante das vendas” da Renault, acredita o responsável da empresa, realçando que o Twizy tem já 250 pré-reservas feitas em Portugal.

“É evidente que estamos perante um conceito a que as pessoas vão ter de se habituar”, admite o diretor de comunicação da Renault, embora Portugal seja um país “muito bem preparado” para receber carro elétrico, até devido aos incentivos financeiros do Estado.


O Twizy será lançado em duas versões: uma com um motor de 5 CV e velocidade máxima de 45 km/h, e uma segunda com um motor de 20 CV e velocidade máxima de 80 quilómetros/hora. A versão de menor potência não requer carteira de habilitação.

A bateria do veículo é alugada mediante um custo de 45 euros por mês, num contrato de 36 meses ou 7500 quilómetros por ano.

O Twizy começa a ser comercializado em França no final do ano e chegará a Portugal, e outros países europeus, nos primeiros meses de 2012. Por ser um quadriciclo, e não um veículo elétrico ligeiro de passageiros, não haverá incentivos fiscais e descontos na compra do modelo da Renault.

Fonte: Portal-Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário