sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Tapete-mesa e bolha balada?

Com a discussão sobre sustentabilidade e reuso de materiais tão em foco, tem gente por aí criando cada conceito divertido e mirabolante… Veja esses dois exemplos. Arquitetos alemães inventaram uma espécie de bolha transportável. Ela, depois de ser usada como pavilhão para todo o tipo de evento, pode ser dobrada e guardada.


A estrutura ganhou o nome de “Kuechen Monument”, ou seja, Monumento Cozinha. Ela é composta de uma van e um manto pneumático espacial que, ao inflar, cria um espaço que pode abrigar festas, baladas, concertos e até restaurantes. A bolha pode ser montada em parques, entre árvores, debaixo de pontes, ou seja, em qualquer espaço livre. Dentro dela cabem 25 pessoas, se for usada como dormitório, ou 150, no caso de todo mundo ficar em pé.

Em outro canto do mundo, a estudante japonesa, Shin Yamashita, criou o “Land Peel”, um tapete que possui uma série de módulos articulados e dobráveis que permitem criar superfícies como mesas, apoio para as costas e até uma luminária. O tapete, assim, se torna um confortável ambiente para leitura, trabalho, refeições, descanso! Uma loucura não é? Mas além de práticos e econômicos esse projetos são bem bonitos. Tudo isso leva a um pensamento: chegará o dia em que vamos todos habitar imensas bolhas mobiliadas apenas com tapetes?

Fonte: Iódice Denim

Nenhum comentário:

Postar um comentário