sábado, 26 de março de 2011

Dezessete capitais participarão da Hora do Planeta

Criada pela ONG WWF, a Hora do Planeta é uma ação simbólica, promovida em 134 países e 3,8 mil cidades. Ideia é deixar as luzes apagadas durante sessenta minutos no sábado, 26, das 20h30 às 21h30


Por *Época NEGÓCIOS Online


Após a confirmação das prefeituras de Salvador e Florianópolis, o Brasil terá ao todo dezessete as capitais participando da Hora do Planeta, inclusive São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba e João Pessoa, engajadas na ação que busca chamar a atenção para questões ambientais.


Criada pela ONG WWF, a Hora do Planeta é uma ação simbólica, promovida em 134 países e 3.800 cidades, na qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos no sábado, 26, das 20h30 às 21h30. A estimativa é de que mais de 1 bilhão de pessoas participem do evento, que ocorre desde 2007. Em homenagem às vítimas da tragédia no Japão e das enchentes do começo do ano no Brasil, neste ano o primeiro minuto, em silêncio, será em lembrança aos afetados pelas intempéries e tremores.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Cientistas desenvolvem Reator Solar para produção de Combustivel Liquido

Equipe de Cientistas da Califórnia desenvolveram um Reator Solar que transforma a Luz do Sol em Combustível Liquido armazenável e transportável.

Uma equipe de investigadores do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), nos Estados Unidos, e do ETH Zurich e do Instituto Paul Scherrer, na Suíça, descobriu uma forma de armazenar energia solar, multiplicando as possibilidades de utilização desta energia limpa e pondo fim a uma das suas principais limitações.

Até agora, os painéis fotovoltaicos só podiam usar a eletricidade gerada no local onde estão instalados e não conseguiam gerar combustível à noite.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Painel Energia Eólica 2011 no Brasil – Fortaleza

No dia 07 de abril de 2011, em Fortaleza – CE, será realizado o Painel Energia Eólica, um seminário técnico que tem como objetivo apresentar as mais recentes e importantes soluções em plásticos de performance diferenciada (composites, poliuretano e plásticos de engenharia) e processos para a fabricação de equipamentos voltados à geração de energia eólica para as mais diversas aplicações, assim como mostrar os projetos em andamento para o setor eólico.

O evento é gratuito ao público, dirigido e exclusivo aos projetistas e fabricantes de peças para geradores de energia dos mais diversos portes e aplicações, responsáveis técnicos e de planejamento de empresas geradoras de energia, representantes de Governos da América do Sul, provedores de soluções e tecnologias, investidores e órgãos de financiamento, pesquisadores e universidades.


LOCAL SEMINÁRIO


Será realizado dia 07 de abril de 2011 das 8h30 às 17h em Fortaleza-CE – Brasil – Blue Tree Premium Fortaleza (Sala Ametista)


INSCRIÇÕES

Faça sua inscrição GRATUITA para o evento PAINEL ENERGIA EÓLICA


MAIS INFORMAÇÕES

tamara@artsim.com.br

55 11 28996369

www.tecnologiademateriais.com.br