sábado, 29 de janeiro de 2011

Como Poupar Energia e Dinheiro em Iluminação

Ao pesquisar sobre o assunto de Produção e Eficiência Energética encontrei em um site de Portugal que nos ensina a poupar energia e dinheiro de uma forma prática e fácil, abaixo postarei o texto retirado do Portal-Energia.com:


Por Portal Energia

Saiba como poupar dinheiro na sua factura de electricidade usando um tipo de tecnologia com maior eficiência na iluminação.

Nas casas portuguesas os custos de iluminação representam cerca de 15% da factura de electricidade. Na maior parte dos casos, uma parte considerável dos custos podem ser evitados.

Fique a saber como fazer para reduzir a sua factura de electricidade:

1º Passo – Utilize, sempre que possível, luz natural.

Sempre que as características das instalações o permitam, opte por aproveitar a luz natural proveniente do sol. Esta luz, além de não trazer encargos económicos, cria um ambiente mais salutar, para si e para todos.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O que é sustentabilidade?

Por Jornal de Santa Catarina

Brasil - Pesquisa dos institutos Ethos e Akatu mostra que aumentou o número de consumidores indiferentes às questões ligadas à saúde do planeta.
 
Em um país com economia frenética, falar de consumo consciente não é algo simples. Para traçar um perfil da relação dos brasileiros com o ato da compra, o Instituto Akatu e o Instituto Ethos acabam de lançar a pesquisa O Consumidor Brasileiro e a Sustentabilidade.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Um PC para 20 usuários na Tambasa

Com um sistema de virtualização dos desktops a empresa atacadista reduz custo de manutenção e diminui o consumo de energia


Um parque de desktops com sistema operacional Windows 98 e placas de rede com capacidade de tráfego de 10 Mbps. Esse era o cenário da empresa atacadista mineira Tambasa há dois anos. Com máquinas antigas, a necessidade de upgrade era urgente, mas o dinheiro disponível não era suficiente para a troca de todo o parque.

A solução para renovar os equipamentos e não zerar o caixa foi a virtualização dos desktops. A empresa trocou os equipamentos por terminais multiusuários, oferecidos pela companhia brasileira Ory Soluções Tecnológicas.

Bem vindo 2011!!! Felicidades a todos!!!