domingo, 22 de agosto de 2010

Empresa cria relógios biodegradáveis

Produto é o primeiro do mundo a ser feito de papel


A Altanus, tradicional grife italiana de relógios, resolveu inovar oferecendo ao consumidor um produto que segue a linha de produtos eco-friendly: um relógio de pulso inteiro desenvolvido a partir de papel biodegradável.


O produto, chamado Patch, é o primeiro modelo de relógio do mundo elaborados de papel. Além de ser sustentável, o produto tem a vantagem de ser extremamente leve, pensando apenas 11 gramas.

As funções do relógio são as tradicionais, o aparelho marca hora, data e tem contador dos segundos. Alem disso, tem um módulo em LED para a leitura digital da hora e é proposto em 10 cores. O modelo, que tem design arrojado, ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Tapete-mesa e bolha balada?

Com a discussão sobre sustentabilidade e reuso de materiais tão em foco, tem gente por aí criando cada conceito divertido e mirabolante… Veja esses dois exemplos. Arquitetos alemães inventaram uma espécie de bolha transportável. Ela, depois de ser usada como pavilhão para todo o tipo de evento, pode ser dobrada e guardada.


A estrutura ganhou o nome de “Kuechen Monument”, ou seja, Monumento Cozinha. Ela é composta de uma van e um manto pneumático espacial que, ao inflar, cria um espaço que pode abrigar festas, baladas, concertos e até restaurantes. A bolha pode ser montada em parques, entre árvores, debaixo de pontes, ou seja, em qualquer espaço livre. Dentro dela cabem 25 pessoas, se for usada como dormitório, ou 150, no caso de todo mundo ficar em pé.